JOÃO Carlos Macedo VIEGAS, «assessor» do presidente da câmara municipal de Oeiras


Depois de termos falado do militante do PS verde-alface*, o sinistro Emanuel Martins, o tal que em 2005 disse que Isaltino se abotoou sempre com o departamento do Urbanismo para negócios menos claros, vamos hoje falar de outro militante PS verde-alface, o autodenominado «assessor» do Presidente da câmara municipal de Oeiras (é assim que ele se identifica no Facebook), JOÃO VIEGAS, conhecido nos meios oeirenses pelo “padreco”, devido à sua postura paroquial.

Histórico de João Viegas na câmara municipal de Oeiras:

no dia 2 de fevereiro de 2007 assina um contrato de prestação de serviços para «Apoio técnico no âmbito das áreas de competência atribuídas ao Sr. Vereador Emanuel Martins» no montante mensal de € 1.750,00;

no dia 15 de março de 2011 o contrato é renovado e a avença actualizada para € 2.250,00, tendo por objeto a «Aquisição de serviços de apoio técnico ao Sr. Vereador com o Pelouro da Habitação, com uma pessoa singular, em regime de avença», omitindo-se que o vereador com o pelouro da Habitação é aquele que na altura era denominado (quando lhe apetecia) «Vice-Presidente», o presidente substituto, Paulo Vistas;

no dia 16 de março de 2012 nova renovação, por 557 dias (1 ano, 6 meses e 9 dias), com a fundamentação «A escolha do ajuste direto atende à natureza e ao valor do contrato impossibilitando a satisfação das necessidades por via dos recursos próprios da administração tendo em conta as aptidões técnicas do adjudicatário» tendo por objeto a «Aquisição de serviços de apoio técnico ao Gabinete da Presidência, nas matérias relacionadas com o pelouro da habitação». Como vêem a prestação de serviços (que não passa de fachada) era ‘’prestada’’ ao vereador com o pelouro da Habitação, leia-se Paulo Vistas, passou a ser ‘’prestada’’ ao Gabinete da Presidência, a entidade omnipresente e omnipotente onde são encaixados todos os amigos do IOMAF (João Viegas, Carlos Jaime, Nuno Manalvo, etc., etc.).

João ViegasAproveitando a campanha do CDS/PFA, que hoje andou pelo bairro do Pombal e pelo departamento de Habitação, mostramos às pessoas que entravam no dito departamento a foto à esquerda, em folha A4, e não houve ninguém, não houve uma única alminha entre os utentes que nos dissesse conhecer o fotografado. Algumas pessoas que fumavam no exterior da porta envidraçada, que nos disseram serem funcionários do departamento, diziam lembrar-se de o terem visto, mas já há muito tempo, que era alguém que aparecia algumas vezes por ali, que em regra aparecia quando o presidente Isaltino ou o vice Vistas iam à habitação. Uma funcionária disse-nos: Se esse senhor esteve aqui uma semana, em 1 ano, foi muito’’.

A caravana do CDS/PFA desceu para a câmara municipal e fomos também. Entramos e fomos à tesouraria. Fizemos a pergunta: «Já viu este senhor, conhece este senhor?» Resposta pronta: «Sim, vem cá uma vez por mês levantar o cheque, é o Dr. João.»

A luta que se trava neste momento na câmara municipal é só uma: ganha Paulo Vistas e vai continuar esta mamadeira de João Viegas, Emanuel Martins, Carlos Jaime, Nuno Manalvo e muitos outros e outras, ou ganha Moita Flores ou Marcos Sá e a torneira fecha-se. Todos os que se mantêm fiéis ao IOMAF e a Paulo Vistas, com honrosas excepções, defendem o seu «tacho», não estão por convicção.

*verde-alface: expressão utilizada pelo distinto militante do PPD/PSD e notável blogger, Rui Freitas, conhecido por Pinhanços, atribuída aos militantes do PSD que se renderam aos atributos político-tachos do IOMAF e que, por extensão, se aplica também aos militantes do PS com tachos, panelas, caldeirões e avenças na CMO, SMAS, LEMO, OEIRAS VIVA, PARQUES TEJO, HABITÁGUA, MUNICÍPIA, UNIVERSIDADE ATLÂNTICA, OEINERGE, AITEC OEIRAS, SANEST, TRATOLIXO.

Anúncios

5 thoughts on “JOÃO Carlos Macedo VIEGAS, «assessor» do presidente da câmara municipal de Oeiras

  1. Anónimo diz:

    Que interessante descoberta… Só ir buscar o cheque, por isso se põe em bicos de pés para q Isaltino volte. Trabalhar faz calos.

    • Truth diz:

      Se tu achas deve ser porque conheces muitos.

      E isso é sinal que…

      Sorry, não quer magoar uma flor tão sensível como tu.

  2. FCF diz:

    Já agora uma pequena pergunta. Quando é que pensam ir à Junta de Freguesia da Cruz Quebrada/Dafundo? Seria interessante, para todos os Oeirenses, saber o que o Presidente da Junta andou a fazer durante todo o tempo que foi Presidente. Saber se o Paulo Freitas do Amaral já pagou todas as dividas da Junta e saber o que é que foi feito do dinheiro que tanto quanto é sabido parece que voou para parte incerta. Saber isto e muitas mais coisas bem pouco dignificantes. Se alguma vez forem, vão com tempo e levem almoço pois há muita coisa para ver.

  3. Em primeiro lugar – e uma vez mais – o meu agradecimento pela forma como se refere a mim e ao meu blog: o “Pinhanços dixit…”.
    Parabéns, também, pela excelente utilização do termo “verde-alface”, que se aplica igualmente “aos militantes do PS com tachos, panelas, caldeirões e avenças na CMO, SMAS, LEMO, OEIRAS VIVA, PARQUES TEJO, HABITÁGUA, MUNICÍPIA, UNIVERSIDADE ATLÂNTICA, OEINERGE, AITEC OEIRAS, SANEST, TRATOLIXO”.
    Assim sendo, e porque há pouco tempo tive interessante troca de opiniões, no Facebook, com o João Viegas, a propósito da acérrima defesa que faz de Paulo Vistas na sua página, tomo a liberdade de “roubar” este seu post para o “Pinhanços”.
    Bem-haja!

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s