Os «vários quadrantes» que apoiam o IOMAF e Paulo Vistas


Em post anterior referimos os nomes de alguns apoiantes do IOMAF, que mudaram de Isaltino para Vistas e que sentem o cú a tremer só de pensar que Moita Flores ou Marcos Sá possam ganhar a presidência da câmara municipal de Oeiras. Dois dos nomes mais sonantes são Emanuel Martins e João Viegas, os pontas-de-lança verde-alface do PS oeirense.

Vamos dedicar-nos por agora a Emanuel Martins. Quem é esta sinistra personagem?

Segundo rezam as más-línguas é um dos ‘’filhos da viúva’’. Nas eleições autárquicas de 2005 apresentou-se ao eleitorado de Oeiras com Nova Ambição.

Emanuel Martins Nova Ambição

Disse raio e coriscos de Isaltino Morais, referindo os relatórios da IGAT, evidenciando que o princípio da legalidade fora sistematicamente atropelado pelo ex-autarca. Emanuel Martins referiu também que a área do urbanismo foi, ao longo dos três mandatos, sistematicamente da exclusividade de Isaltino Morais, com a finalidade de fazer bons negócios.

À «NOVA AMBIÇÃO» Emanuel Martins juntou o slogan «A Mudança Tranquila». Com o tempo percebeu-se qual a ‘’Nova Ambição’’ e qual a ‘’Mudança Tranquila’’: viabilizar a governação minoritária de Isaltino e do IOMAF, a troco da entrega do importante setor da Habitação social e da colocação de homens de mão, como João Viegas, em locais-chave da Câmara. Isaltino cedeu, Emanuel Martins ganhou. E ganhou também a presidência da administração do LEMO – Laboratório de Ensaios de Materiais de Obras que, como referimos, levou à falência, com um prejuízo que ultrapassará 1 milhão e 500 mil euros, a ser pago pelo contribuintes e munícipes de Oeiras.

Emanuel Martins ciente que o seu poder está a chegar ao fim foi ”a banhos”, refugiando-se na Colónia Balnear Infantil de “O SÉCULO”. Isaltino é amigo dos seus amigos e com o apoio de Carlos Carreiras e de outros «órfãos» colocou Emanuel nesta instituição.

Emanuel Martins é um dos «quadrantes» que apoia Paulo Vistas. Pudera. O que ele não sabe é que Moita Flores irá pedir uma auditoria ao LEMO e é bem provável que Emanuel Martins vá fazer companhia a Isaltino Morais na Carregueira ou tomar o seu lugar. Os indícios de peculato, abuso de poder, dolo e gestão danosa são tão evidentes, que dificilmente o LEMO e este administrador de meia tigela se safarão de uma investigação do DCIAP, IGF e Tribunal de Contas.

Emanuel Martins terá uma nova perspetiva de Oeiras vista de outro quadrante.

Anúncios

10 thoughts on “Os «vários quadrantes» que apoiam o IOMAF e Paulo Vistas

  1. Francamente como tenho constatado o contribuinte vai pagando a grandes desequilibrados que não trabalham só para propaganda eleitoral, que em si passam o dia sem fazer nada, a ameaçar, numa boa acção vão inscrever-se nos alcoólicos anónimos, sem ideias acima do estado vivem das subsídios aos partidos, dos pagamentos e furtos de dinheiro e faltando ao pagamento de serviços das pessoas que contratam para se deslocarem, gastam muito além dos montantes previstos na lei , incentivam motins. Mentem como se convencessem da verdade…..o padreco e todos os outros…

  2. Anónimo diz:

    Uns para escrever histórias de ficção e outros para escrever histórias bem reais….mas tão tristes seriam….

  3. Truth diz:

    Porra que quem escreve este blog anda mesmo desesperadinho.

    Mas pelo menos é capaz de ter jeito para escrever algumas histórias de ficção.

  4. Anónimo diz:

    Um homem sem valor e sem preparação, necessitando de se rodear de medíocres para sentir que manda…..um triste

  5. emetesse diz:

    Para quê tanto sarrabulho se fomos nós, de forma directa ou indirecta, que autorizamos que o ‘tininho’ fosse o Rei, das Palmeiras (e arredores), e colocasse dentro do ‘cruzeiro’ quem quis ao longo de vinte anos! com casas, casinhas, namoradas, namoradinhas, amigos, amigaços e amigalhaços, Jeep’s, BM’s e charutos de Habano que duraram todos estes anos. Isaltino muito de trás para a frente. Despoluir a autarquia vai demorar mais que uma década, já o ‘tininho’ estará a curtir de charuto cubano, havaianas, calções de ganga e dentro do seu mercedez, virado para o sol da ‘cote-d’azur’ moçambicana. ‘Eu não sou parvo !’ disse ele, …. dasse

  6. Prof Mamadu diz:

    Oeiras, é um perigo, para quem chega…
    Vêm anjinhos e num instante ficam diabinhos.
    Tenho a impressão que se Moita Flores ganhar, vai ser mais um policia que irá ser engaiolado.
    A ver vamos, é que os tentáculos do “Polvo” são muito grandes.
    Se fosse ao Moita deixava-me de politiquices, e ficava muito bem como apresentador e escritor de novelas, sem me chatear muito.
    É apenas um aviso, a este agora honesto “Homem”.

  7. Carlos Queirós diz:

    Drs. Moita Flores e Marcos Sá, se um de voces ganhar faça uma auditoria ao Lemo e outras empresas.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s