Dissecando a entrevista de Paulo Vistas ao «PÚBLICO»


Depois de termos dissecado a entrevista de Moita Flores, vamos agora fazer o mesmo com o presidente em exercício da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, confrontando-o com alguns lapsos, factos, dados e números.

Confrontado com a questão «Gostaria de ter contado com o apoio do PSD?» responde que «há muita gente PSD apoiante do meu movimento.» É verdade: se os militantes do PSD seguissem fielmente as diretrizes do Partido, Paulo Vistas contaria apenas com as franjas socialistas de Emanuel Martins e João Carlos Viegas e mais alguns ‘’expatriados’’ sociais.

À insinuação do jornalista «Alexandre Luz, director da campanha do PSD e número dois à câmara, esteve consigo até há pouco tempo…» Paulo Vistas responde: «Até finais de 2011, inícios de 2012. Vejo com algum espanto o PSD apresentar como mais-valia ter pessoas do nosso movimento.» Análise do Oeiras Mais Atrás: Alexandre Luz já era do PSD ainda o IOMAF estava nos colhões do Padre Inácio, pelo que a resposta correcta seria «o IOMAF existe à custa do PSD.»

Mais uma pergunta: «Mas acha que este movimento é genuinamente independente?» E mais uma resposta em forma de enguia, referindo que tem malta ex-CDS, ex-PCP, ex-PS, portanto é independente. Só não diz que, no caso dos ex-PS não são ex-, são militantes no ativo, que foram comprados com ‘’tachos’’ camarários: o Emanuel Martins recebeu o LEMO, onde terá metido alguns familiares, LEMO que levou à falência, pelo que vai ser extinto. O outro PS IOMAFiano é um tal João Viegas, com um ‘’tacho’’ na Habitação, onde não mete os pés (ainda anteontem e ontem a D. Feliciana Moreira, do Bairro de S. Marçal telefonou para o departamento para falar com o Sr. Viegas e o funcionário que atendeu, um tal Sr. João, lhe terá dito que o Sr. Viegas tinha saído…só que nunca mais voltou!)

Quando Paulo Vistas diz «vários quadrantes» são aqueles que vivem à custa do orçamento municipal, como Celso Cleto, a quem a Câmara “arrendou” o Auditório Eunice Munoz e depois lhe dá subsídios em forma de pagamento de publicidade (também os SMAS), o João Lagos (Sport) há muitos anos a chupar na teta da Câmara para o ‘’seu’’ Estoril Open/Portugal Open, Álvaro Covões (Optimus Alive), Eduardo Correia, a ’’chupar’’ na AITEC, Nuno Manalvo a chupar uma avença no gabinete da presidência e na AITEC, e a catrefada de avençados e avençadas que há no gabinete da Presidência!

Paulo Vistas afirma que «É por isso que em 2009 o eleitorado nos dá uma vitória ainda maior do que a que tivemos em 2005. Estou convencido que essa votação será reforçada agora.» É verdade, o IOMAF reforçou a votação e mandatos em 2009, mas não diz que Carlos Carreiras, para ajudar o IOMAF e os amigos que lá tem, impôs a tenrinha da Isabel Meireles, um autêntico petisco para o lambão Isaltino Morais!

Sobre a Tratolixo diz Paulo Vistas que a dívida «são cerca de 120, 130 milhões». Ai, que distraído que ele anda: à data de 31/12/2012 eram 194.351,674,00 (cento e noventa e milhões mais uns trocos), sendo que 131.031.176,00 (cento e trinta e um milhões e uns trocos) a um sindicato bancário composto pelo Santander Totta, CGD, Caixa BI e BPI, acrescidos de juros!

Muito pouco para quem quer ser presidente eleito e sufragado nas urnas.

3 thoughts on “Dissecando a entrevista de Paulo Vistas ao «PÚBLICO»

  1. Truth diz:

    O Moita vai é levar um grande pontapé na peida.

    O coitado anda mesmo à nora.

    O Alexandre Lâmpadas está comprado pelo Vistas.

  2. pmaia diz:

    Tanta auditoria que o Moita Flores vai ter de mandar fazer! E aí sim se verá se é tudo assim tão saudável como apregoam! E a quantidade de avençados e empresários que ja devem estar arrependidos de apoiar o Isaltino mais à frente sem isaltino que nao é candidato a nada.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s