Parque Urbano Dr. Isaltino Morais


Prosseguem a ritmo acelerado as obras no pré-denominado Parque das Perdizes. São largas dezenas de trabalhadores da câmara municipal de Oeiras que ali trabalham diariamente, pelo que não se entende as razões que levaram à marcação da inauguração para 19 de julho, se muito havia a fazer e por fazer.

Louve-se a atitude do presidente em exercício, Dr. Paulo Vistas, que não se deixou enrolar pelo nomeado diretor municipal, Nuno Vasconcelos.

Que seja do conhecimento do Oeiras Mais Atrás nem Nuno Vasconcelos, nem Alexandre Lisboa, o chefe dos jardineiros, foram demitidos, o mínimo exigível para quem quis inaugurar um bocado de terra árida e designá-lo por «parque»

O Oeiras Mais Atrás referiu em post  anterior que não concorda com a designação de «Parque das Perdizes» pelas seguintes razões (entre outras):

A zona onde foi construído o Taguspark era habitat de centenas perdizes; ainda hoje, teimosamente, algumas persistem em residir, e o complexo não recebeu a denominação de Perdizes Park;

Somos críticos de Isaltino Morais; foi, tal como o Marquês de Pombal, cuja obra ele tanto exalta, um visionário e com os erros naturais de um ser humano em que as suas virtudes suplantam os seus defeitos (erros).

Tendo o Dr. Paulo Vistas, presidente em exercício, tido a coragem de incluir o Dr. Isaltino Morais na lista à assembleia municipal de Oeiras pela candidatura IOMAF, a melhor homenagem que se lhe pode prestar é atribuir ao dito parque o nome de PARQUE URBANO DR. ISALTINO MORAIS!

4 thoughts on “Parque Urbano Dr. Isaltino Morais

  1. Anónimo diz:

    É bom lembrar 2002/2004 XV Governo, não provisório, esses é que disvirtuaram o País, mas este definitivo. Décimo Quinto, este do PSD – Partido que foi Popular Democrático.
    Quantos adaptados a Oeiras?
    Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e das Cidades.
    O Ordenamento fez-se do Tagus Park a Carnaxide, o Ambiente, aquele fraquinho pelo Campo, agora as perdizes. As Cidades… Oeiras é Cidade? E Mirandela?
    O que faltou?
    Fugitivos? Mas ilustres. Sempre a pensar em altos vôos. Durão não é daqui, Marques Mendes, dá-se bem por estes ar, mas foi ingrato.
    O iminente David Justino, não esquece Oeiras.
    Mas sonhar com Marquês de Pombal, talvez nunca tenha sonhado, mas agora onde está, talvez esclareça, ou escreva coisas que não sabemos.
    Os fugitivos, estão omnipresentes, sempre, sempre ao lado do Povo.
    No PS também há essas iminências, mas com tamanha prosápia talvez seja educado dizer que estes democratas e repúblicanos? por vezes não querem que o Povo diga que são do
    Partido com o rumo, as setas, viradas ao Céu.
    São estes sonhos que governaram Oeiras e querem continuar agora com mais Flores.
    Nunca se esqueçam do Sebastião José e mesmo em sonhos devemos de ler o seu perfil na Internet.
    O Partido que quer ser Popular é aquele que se diz Social Democrata, mas não quer que às vezes se saiba.
    Quando estamos a votar, não votamos só na candura dos nomes, votamos no Partido Social Democrata.
    Quanto a Parques, já temos o dos Poetas, aquilo é um caminho que serve para irmos ao Hipermercado e descansar um pouco, talvez na descida, mas aí as perdizes já fugiram à nossa frente.
    Quem fala em desembocadura, nome feio? mas o caminho leva-nos à Ribeira de Paço de Arcos(PortoSalvo?), aí nem perdizes nem peixes.
    Vamos falar a estas iminências de coisas menores, como Ribeiras e Rios?
    Volta Sebastião e diz a estes fugitivos o que é o Campo, a Cidade, o Território.
    Dêem o nome que quiserem mas não sonhem com Parques sem visitarem a Europa.

  2. Leite Pereira diz:

    Estava convencido que os prazos marcados para as inaugurações eram para se cumprir. Pelos vistos está tudo muito mudado.

  3. Em Trancoso temos mesmo problema com as emblemáticas obras da MRG. Pensámos propor a designação de “Praça MRG” para o actual largo da feira, que recebeu um pavimento em betão rematado a granito. Uma importante obra para a economia de um cidadão em particular, e para a MRG em geral.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s