Onde são depositados os resíduos?


Na nossa caixa de correio do Facebook, janicedoedias@facebook.com  estava a seguinte mensagem acompanhada de uma fotografia:

«Caros bloggers, no dia 31 de Julho vi uma viatura de uma empresa de jardinagem estacionada em cima da ponte da ribeira da Laje, à entrada da povoação com o mesmo nome. Não iria dar grande importância ao assunto não fora o facto de me aperceber que os ocupantes estavam a atirar resíduos (erva ou relva, folhas e outros resíduos de jardins) para a ribeira. A fotografia se for ampliada comprovará parte das minhas afirmações, ainda que não tenha conseguido fotografar o momento em que os detritos eram lançados, captei apenas os funcionários debruçados sobre a ponte. Agradeço que divulguem esta situação para ver se na câmara de Oeiras alguém investiga.

Cumprimentos.»

Sendo uma ocorrência que se afigura grave, o que a confirmar-se demonstra que a Divisão de Espaços Verdes da câmara de Oeiras não fiscaliza devidamente as empresas de jardinagem que para ela trabalham.

2013-07-31 16.48.10

Anúncios

4 thoughts on “Onde são depositados os resíduos?

  1. Anónimo diz:

    Que raio de reflexões.

    A Câmara já não tem funcionários suficientes nos Espaços verdes?
    Porque os dispensou, ou estão encostados a outros serviços?
    A estrutura sindical na Câmara não saberá explicar?

    Devem compreender os malefícios do outsourcing e depois refletir.

    A competência e a insuficiência destes funcionários destas empresas, que muitos, pouca experiência têm na Jardinagem, deve ser percebida nesta avaliação aos Serviços da Câmara. Há anos os Jardineiros tinham anos de saber.

    Ao gastarem-se dinheiros em elefantes, muitos brancos, falta nesta última gestão camarária ocorrer a muitas promessas de intervenção de espaços verdes, PROMETIDAS.

    Que explicações vão dar os técnicos dos espaços verdes aos munícipes?

    Que a V. Madalena Castro não deu autorização, porque o Estado Central cortou no Orçamento.

    Fácil. Não se pode fazer tudo em vários mandatos.

    É assim. O conformismo dos oeirenses.

    Já têm muito e não merecem mais.

  2. Anónimo diz:

    A carrinha é da RECOLTE e dá para ver-se um carro branco mais atrás com o “ovo estrelado” verde, sinal de que é uma carrinha da Divisão de Espaços Verdes da CMO. Alguém da Câmara estaria por lá…

  3. SLBento diz:

    A Camara tem que levar um Fisal atrás das empresas de jadinagem? Meus senhores e a Polícia Municipal e a PSP para que servem. Este post, serve apenas para mostrar que nada tem para criticar e fazem uma critica sobre um caso concreto, como existem milharews a todos o momento na area da Camara Municipal e que a gestão da Camara nada temm a ver com o assunto. Há coisa mais importantes a tratar e a criticar.

    • JCat diz:

      O cidadão, Munícipe, também tem obrigação de fiscalizar e denunciar de forma concreta este tipo de situações para que a Câmara possa atuar. Até que isso seja feito, não passa de critica barata, criticar só por poder dizer mal, mas nada faz para alterar essa situação Talvez, para poder continuar a criticar. Para próxima anote a matricula e o nome da empresa (que pode ter sido contratada pela Câmara, ou não), e denuncie junto da câmara municipal.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s