CÂMARA DE OEIRAS: Moita Flores e os avisos à navegação


Referimos ontem a apresentação dos candidatos IOMAF às juntas de freguesia e afloramos os nomes dos principais candidatos deste movimento à Câmara Municipal.

Na passada 6.ª feira, gozávamos nós as últimas horas das férias extramuros, eram apresentados os candidatos do PSD às juntas de freguesia. Vamos esmiuçar um a um, tendo em conta o que depositaram na nossa caixa de correio durante a nossa ausência.

Hélder Jóia da Silva vai ser o candidato à junta de freguesia de Oeiras/Paço de Arcos/ Caxias. É presidente da associação humanitária dos bombeiros de Oeiras;

Isidro de Brito será o candidato à junta de freguesia de Carnaxide/Queijas;

Armando Soares será o candidato à junta de freguesia de Algés/Linda-a-Velha/Cruz Quebrada-Dafundo. Armando Soares é presidente da associação humanitária dos bombeiros do Dafundo;

Vítor Marques será o candidato à junta de freguesia de Porto Salvo. Sabe-se que é sindicalista. A nossa fonte não referiu qual o sindicato que representa. Só interessaria se fosse sindicato controlado pela CGTP/PC. Vai-se confrontar com a presidenta de facto de Porto Salvo, Salvadora Martins (Eugénia Martins na vida real);

Custódio Paiva será o candidato do PSD à junta de Barcarena, da qual já foi presidente por este partido no mandato 2001/2005, depois de ter andado 8 anos (quase) de braço dado com o IOMAF.

Quanto a elementos das listas soubemos que o PSD quer apostar no bombeiral, por isso a questão que aqui levantamos aquando das eleições para a associação humanitária dos bombeiros de Paço de Arcos (relembrar aqui o que escrevemos adivinhando o futuro próximo), tendo sido convidado para n.º 2 da lista de O/P/C Tiago Fernandes, presidente dos bombeiros de Paço de Arcos e residente em Caxias, Bairro Sá Carneiro.

E agora a “bomba”: Armando Soares terá convidado Carlos Jaime, o salta-pocinhas e mercenário político, para ir em 2.º lugar na lista PSD à grande freguesia de A/L-A-V/CQ-D, o que a confirmar-se se transforma num enorme problema para a concorrência! Armando Soares e Carlos Jaime, enquanto membros dos bombeiros do Dafundo, gozam de enorme popularidade e Carlos Jaime terá tido um ataque de consciência, pois aceitando o convite do PSD trairia o IOMAF que lhe arranjou um tacho na Câmara (ver aqui), que lhe dá 1.800 euros por mês sem fazer um das Caldas. Mas como o contrato está a acabar… E Armando Soares pode interceder para que o mesmo seja renovado se Moita Flores ganhar.

Quanto ao jovem Tiago Fernandes, que de verde-alface andou vestido em 2005 e 2009, e que só transitou para o PSD depois de Paulo Vistas, vereador da Habitação, lhe arranjar uma casota no «Sá Carneiro» não estará inclinado a ser candidato à junta de Oeiras e C.ª Ld.ª, acha que tem estaleca para vereador, no mínimo acalenta ser adjunto com ‘A’ grande, depois da experiência como administrativo na vereação Ricardo Rodrigues.

Moita Flores terá feito saber aos mais próximos que quem faz os convites ou dá aval aos convites é ele, e que Tiago Fernandes ou aceita ir na lista de Jóia da Silva ou vai de vela. E Tiago Fernandes sabe que será recebido de braços abertos (não se sabe é se depois serão fechados à volta do seu pescoço) no Partido IOMAF (sim, o IOMAF é um Partido, segundo a junta de Porto Salvo que é IOMAF).

Amanhã há mais, tanta a informação que nos enviaram (e alguma desinformação certamente), por isso o cuidado em ‘checkar’ antes de publicar.

Aguardemos pelos próximos episódios.

3 thoughts on “CÂMARA DE OEIRAS: Moita Flores e os avisos à navegação

  1. jose varela diz:

    Caros amigos nao sei se é o sitio serto mas vale a pena tentar eu so morador em porto salvo e sou o representante dos moradores do bairro dos navegadores os mesmos que tentarao inpedir a construçao do canil muniçipal a 15 metros das nossas casas mas mesmo com 600 assinaturas ,com a divugaçao e entevista na televisao e tendo a CMO ,RECONHEÇIDO que sim nós temos razao , que os moradores mais proximos do canil eriam ser os mais prejudicados mesmo assim a C M O continuo a construçao e neste momento temos os caês a ladrar e a partir das 5h 5h30 já nao se consegue dormir estamos a viver um inferno de segunda a domingo . nós conpramos estas casas ,sim poucas pessoas de fora do bairro sabem que este lote de apartamentos junto ao canil foram conprados pelos moradores dos mesmos por isso pagamos IMI E OUTROS INPOSTOS e claro a prestaçaõ ao Banco.peço desculpa se este nao é o local para este assunto mas estamos dezesperados preçisamos de ajuda e nao sabemos o que fazer sem prejudicar os caÊs porque eles naõ tÊm culpa , agora pergunto há alguem que nos possam indicar que nos podera ajudar ou qual sera o candidato que nos podera ajudar ?
    mais uma vez peço desculpa , um muito obrigado. ( a lei diz que este tipo de construçao junto as zonas habitadas só é permitida se naõ houver perigo de saude publica ou DESCONFORTO para os moradores ) .

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s