PARQUE DAS PERDIZES: inauguração adiada


A inauguração do Parque das Perdizes anunciada para dia 19 de julho, foi adiada para data a anunciar em breve.

O Parque das Perdizes, localizado em Oeiras, é um corredor verde transversal de ligação entre o vale da ribeira de Porto Salvo e o Parque dos Poetas, cujo nome se deve ao facto insólito de ser um espaço onde um bando de perdizes, resilientemente, persiste em residir

Começa assim a notícia publicada no site institucional da Câmara Municipal de Oeiras.

O Oeiras Mais Atrás encontrava-se em gozo de férias e por isso enviou o seu fotógrafo predileto Galdério Alves. Em vão. Gorados os bonecos para a posteridade, o nosso fotógrafo bem procurou o tal «bando de perdizes». Nem uma para amostra, quanto mais um bando. As únicas aves que lá encontrou foram a cagarra anilhada por Cavaco Silva (ver foto), e que se pirou da Selvagem Pequena, e a ave rara Nuno Vasconcelos que por lá andava perdido. Depois da sua provada incompetência na administração do IHRU (assunto que abordaremos em breve), Isaltino Morais despachou o fantasma Luis Melo para os SMAS e deu o lugar a Nuno Vasconcelos (para pagamento de favores, certamente).

Outra expressão enganosamente gira é «corredor verde transversal»: no dia da abortada inauguração não havia 1m2 de relva, apenas terra e o caminho pedonal em cimento!

O Oeiras Mais Atrás mostrando que não tem ressentimentos para com o Dr. Isaltino Morais e porque sendo mentira que haja um bando de perdizes à solta, propõe que o novo parque receba o nome de PARQUE URBANO DR. ISALTINO MORAIS!

Cagarra do Parque das Perdizes

Cagarra do Parque das Perdizes

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s