AS «SONDAGENS» DA CÂMARA DE OEIRAS


Leitor ou leitora do Oeiras Mais Atrás enviou-nos o seguinte escrito acompanhado de elucidativas fotos. Passamos a transcrever:

«Por mero acaso tive acesso a uma ‘sondagem’ que está no sítio da Câmara de Oeiras na internet com o título ‘’Como classifica o Serviço de Limpeza Urbana do Município de Oeiras?’’, sendo as opções ‘Muito Satisfeito, Satisfeito, Pouco Satisfeito, Insatisfeito e Muito Insatisfeito.’’

O primeiro erro está na catalogação das opções que, pelos teores das perguntas, deveriam ser ‘’Muito Satisfatório, Satisfatório, Pouco Satisfatório, Insatisfatório e Muito Insatisfatório.’’

O segundo erro é apelidar-se de ‘’sondagem’’ aquilo que nem um inquérito pode ser, pois as pessoas votam tantas vezes quantas as que entenderem, sem qualquer controlo.

No 1.º dia em que demos pela dita cuja, o grau de ‘Muito Satisfeito’ era de 94 votos, equivalente a 7%, e o grau de Muito Insatisfeito era de 940 votos correspondendo a 77%!

Quem, na Câmara Municipal, controla esta ‘’sondagem” deve ter-se apercebido do grau de ‘Muita Insatisfação’ dos munícipes e toca a clicar na opção ‘’Muito Satisfeito’’, que na noite de 19 de Junho ultrapassava os 32.000 votos! É obra! Algo nunca visto! Algo nunca vistas!

É evidente que é um grupo organizado, da rede IOMAFiana, que não dá nas vistas, embora saibamos que, vistas bem as coisas, pretende tapar o sol com uma peneira, ou seja, pretende esconder o lixo que são as ruas de Oeiras com uma ‘sondagem’’ manhosa, mafiosa.

Mostramos as várias evoluções da ‘’sondagem’’ e, também algumas fotos do lixo espalhado por várias zonas de Oeiras, às vistas de todos.

Pior cego é aquele que que não quer ver, ainda que tenhas duas vistas, chame-se Paulo, Pauleta ou Esperteza Saloia.»

O Oeiras Mais Atrás denunciou esta situação à ERC, bem como ao Instituto Orientador de Medidas Anti-Fraude (IOMAF), a entidade que no mundo virtual detém a competência de entidade reguladora.

Por esta amostra constatamos que, efetivamente, a palavra de ordem é «Continuar a Fazer», neste caso «Continuar a clicar» e «Continuar a Sondar».

Convidamos os leitores do OMA a darem ao gatilho clicando aqui.

001940028465002100310031829100418565005305312013-03-26 13.42.182013-05-11 19.25.16 2013-05-11 19.25.27

3 thoughts on “AS «SONDAGENS» DA CÂMARA DE OEIRAS

  1. FCF diz:

    Seria interessante publicar algumas fotos da lixeira, a céu aberto, existente na Cruz Quebrada. Lixeira que se encontra à entrada da vila no local mais nobre onde se encontra todo o comércio. Junto a uma Farmácia, a um talho, a dois restaurantes, a um café e a um minimercado. O local nunca é lavado e o cheiro por vezes é nauseabundo pois quando os recipientes se encontram cheios o lixo acumula-se em redor dos contentores. O Sr. Presidente Paulo Vistas (não o outro) há muito que tem conhecimento desta situação mas como anda já há muito tempo em campanha não tem tempo para resolver estes problemas. Ainda recentemente esteve na Cruz Quebrada juntamente com os seus boys, a fazer pela vida, e teve oportunidade de ver a tal lixeira, mas como à Cruz Quebrada só vai quando precisa de votos (a exemplo do outro) a lixeira por muitos e bons anos vai ser com certeza algo a que os Oeirenses da Cruz Quebrada muito vão ficar gratos.

  2. Nada de inovador, nesta pretensa “sondagem”/inquérito. Aprenderam com a Junta de Freguesia de Paço de Arcos que, em “sondagem”/inquérito idêntico, permitia a mesma marosca, como, aliás, denunciei em tempo no blog “Pinhanços dixit…”. A mesma “escola” iomafiana!

  3. jorge tavares diz:

    A gente que temos á frente desta CMO nem sabe escrever português quanto mais estar á frente de uma Câmara… Basta dar uma volta por Oeiras para se ver a vergonha que é. Ao fim de muitos menos em que os varredores nem são vistos nas ruas, eis que hoje andava uma viatura da SUMA a varrer e aspirar as ruas de Nova Oeiras com outro funcionário munido de um soprador a espalhar as folhas presas entre os carros e os passeios… Vê-se a proximidade da eleições e o “vistas” a tentar “dar nas vistas”…como se não fosse mais do mesmo, já que o “outro” está finalmente por uns tempos onde devia estar há uns anos…
    Destes já tivemos a nossa conta.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s