PAULO VISTAS: A MISTIFICAÇÃO DESMISTIFICADA


O Oeiras Mais Atrás interessa-se por tudo o que se passa sobre a governação de Oeiras. Sempre que possível lê os blogues da concorrência, como é o caso do Luz de Queijas, Pinhanços e Oeiras Local.

Hoje, consultamos o Pinhanços e tivemos o grato prazer de constatar que deu publicidade a um nosso post. Tomamos também conhecimento no Pinhanços que Paulo Vistas escreveu uma carta aos colaboradores (?) da Câmara e dos SMAS da qual destacamos algumas afirmações que não correspondem à verdade, tais como:

AFIRMAÇÃO – «Passei os últimos 8 anos da minha vida como Vice-Presidente do melhor autarca que Portugal algum dia teve…»

A VERDADE – O cargo ou lugar de Vice-Presidente não existe. Segundo a Lei n.º 169/99, republicada pela Lei n.º 5-A/2002, a Câmara Municipal é composta por um Presidente e X vereadores. No caso de Oeiras é um Presidente e 10 vereadores. Na sua 1.ª reunião o Presidente nomeia Vice-Presidente um dos vereadores, que o substituirá nas suas ausências e impedimentos.

Exemplo: Isaltino Morais foi a Moçambique, Paulo Vistas assumiu a Vice-Presidência; Isaltino Morais regressou de Moçambique, Paulo Vistas é apenas e só vereador.

Quanto ao «melhor autarca que Portugal algum dia teve» como é possível fazer esta demagógica e populista afirmação se Paulo Vistas apenas trabalhou com Isaltino? Se tivesse trabalhado com Nuno Krus Abecassis, com Rui Rio, com Maria Emília de Sousa, com Fernando Costa, com António Capucho, p.e., poderia fazer esta comparação.

AFIRMAÇÃO – «O Movimento Independente Isaltino Oeiras mais à Frente, pelo qual sou candidato, nasceu no seio dos oeirenses e é o seu reflexo natural.»

A VERDADE – O Movimento Independente Isaltino Oeiras Mais à Frente «IOMAF» NÃO NASCEU no seio dos oeirenses, NASCEU no seio do PSD de Oeiras!

Quanto ao «reflexo natural», Isaltino só há 1, o Afonso de Morais e mais nenhum!

AFIRMAÇÃO – «Não servimos senão o interesse de Oeiras e dos oeirenses!»

A VERDADE – Quando o IOMAF for desalojado do Poder e a Procuradora-Geral da República, Dr.ª Joana Marques Vidal, tiver tempo para se debruçar sobre Oeiras, veremos os esqueletos que serão tirados do armário e quem vai responder por eles! 

E a coisa complica-se porque outro maçon, Noronha do Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, abandona o cargo no dia 12/6. Em conluio com o ex-PGR Pinto Monteiro abafou muitas vigarices dos poderosos. Vai ser substituído por alguém fora do círculo do «avental e dos filhos da viúva», pelo que as coisas vão começar a doer em Oeiras, na Câmara Municipal e SMAS.

AFIRMAÇÃO – «Paulo Vistas Presidente da Câmara Municipal de Oeiras»

A VERDADE – O Presidente eleito da Câmara Municipal de Oeiras é Isaltino Afonso de Morais, Paulo Vistas é Presidente em exercício (ou em substituição) da Câmara Municipal de Oeiras!

Presunção não falta a Paulo Vistas, ainda o homem não está morto e já o quer enterrar!

«Disse-lhe Pedro: Ainda que sejas para todos uma pedra de tropeço, nunca o serás para mim. Declarou-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes de cantar o galo, três vezes me negarás. Replicou-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. Todos os discípulos disseram o mesmo.» (Mateus 26:33-35)

 paulovistasisaltino

6 thoughts on “PAULO VISTAS: A MISTIFICAÇÃO DESMISTIFICADA

  1. Rui Ferreira diz:

    MANIFESTO ANTI-FLORES

    O que menos precisamos em OEIRAS, é de arrivistas “salvadores”, ainda por cima dissimulados sob a capa dum partido que tem feito o que todos sabemos e sentimos.
    Moita Flores, ex-autarca de outra terra, onde não deixou grande trabalho, vem agora tentar seguir a sua carreira política, à nossa custa.
    Não precisamos Sr. Flores!
    Muito menos servindo o PSD, partido desnaturado da sua essência e servindo interesses anti-nacionais.
    Por muito menos que isto, Miguel de Vasconcelos, o servidos dos espanhóis, foi lançado, da janela do ministério, para a rua!
    Somos confrontados, sem a alternativa do PS, que pese embora a bondade do Sr. Sá, de quem pouco ouvimos falar, muito menos das suas capacidades autárquicas, somos então confrontados com uma alternativa simples:
    Ou votamos naqueles que nos têm espoliados e não venha o Sr. Flores dizer que concorre como independente, pois se o é, negue esse partido onde se acobertou na tentativa de amealhar uns votozinhos! Distancie-se, critique, com a mesma dureza com que nos roubam os salários e as reformas ou nos lançam no desemprego, critique os seus patronos, distancie-se deles e então veremos se merece o voto dos oeirenses.
    A alternativa será votar PAULO VISTAS? Homem discreto e que tem procurado tornar-se, ele sim, independente do passado, mas que tem como ónus de peso, o ter pertencido à equipa de Isaltino Morais, agora preso (favor feito ao PSD, pois estas coisas não acontecem por acaso).
    Mas se analisarmos, friamente, o trabalho da Camara Municipal de Oeiras, constata-se que as equipas trabalham razoavelmente bem, o concelho está agradável, veem-se obras que aparecerem onde são necessárias, as equipas do lixo e jardinagem funcionam menos mal, os funcionários camarários são cordatos, novos melhoramentos têm sido feitos na medida das possibilidades do município.
    Então pergunta-se, que necessidade temos de mudar?
    Mudar homens experientes, como Paulo Vistas e as diferentes equipas que actualmente o rodeiam, por carreiristas, conhecidos através da televisão, mas de pouco trabalho de campo?
    A escolha parece fácil! Defendamos OEIRAS, vamos preferir aqueles que nos têm dado uma boa qualidade de vida, que têm feito de OEIRAS o melhor município português e onde viver é um prazer! Embora isto não significa que não haja erros, que a seu tempo exigiremos reparo!
    Votemos, em defesa de Oeiras, contra arrivistas mal disfarçados!

    • Vasco Gonçalves diz:

      nao diz nada do centro de congresso e das parcerias publico privadas que teem de ser pagas, 37 milhoes mais uns trocos. E o Rui passa uma esponja por cima disto. Bela e “isenta” análise.

  2. Anónimo diz:

    Oeiras Mias atrás está bem informado, até sabe quem vai substituir o actual Presidente do Supemo Tribunal. Mais, se sabe que há esqueletos dentro dos armários, deve fazer a sua denúncia a quem tem capacidade para investigar, não ser correcto lançar essas atoradas para o ar e esperar, assim como que caça sentado,aguardando que ela lhe chegue aos pés.

    • fcf diz:

      O único responsável pelo golpe palaciano é o próprio Isaltino pois tem obrigação de conhecer o seu Vice. Para o Isaltino o seu vice sempre foi o pateta útil de serviço. Paulo Vistas não tem conhecimento nem competência para estar à frente da CMO. Em cada dia que passa é cada vez mais notório que o homem coitado não tem perfil para o lugar. Para além disso é pouco inteligente pois deveria ter calculado os riscos do insucesso do “golpe palaciano”. Revelou-se naquilo que é. Um oportunista que à primeira oportunidade mordeu a mão onde durante anos andou a comer. O Paulo Vistas é somente uma criação de Isaltino que desempenhou o papel para que foi criado. Afastado que foi o criador a criatura passa a uma irrelevância. Os oeirenses já viram o que tinham a ver. É o fim de um ciclo.

    • Vasco Gonçalves diz:

      Muitos esqueletos como os de Sócrates só se descobrem depois do cangalheiro sair. Antes não. Aguarde.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s