DESATIVAÇÃO DO EDIFÍCIO DOS SERVIÇOS TÉCNICOS: A GRANDE MENTIRA!


Os oeirenses e os paçoarcuenses terão notado nos últimos 4 meses grandes movimentações de trabalhadores da Câmara Municipal do edifício localizado perto do Oeiras Parque, Atrium, para o Palácio dos Marqueses ocupado até há bem pouco tempo pelo Instituto Nacional de Administração (INA). Mais recentemente procedeu-se à mudança de trabalhadores dos Serviços Técnicos, em Paço de Arcos, para o Atrium.

O que terá motivado tão grandes movimentações de pessoas e bens? Uma hipotética derrocada do edifício dos Serviços Técnicos!

Qual a fundamentação?

«Na sequência da queda de alguns pedaços de betão…»

«Do que foi possível apurar as condições de insegurança remontam aos anos 80 altura em que a CNP vendeu as instalações à CMO, supostamente porque não respondia às suas necessidades, mas consta que que uma das razões seria porque o edifício não resistia ao Sismo.»

Perguntas:

Foi a CNP que vendeu ou a CMO que comprou?

Supostamente?

Consta?

Não foi o actual Presidente Isaltino Morais que autorizou a compra do edifício com condições de insegurança e que não resistia ao Sismo? Qual sismo? Está a chegar algum sismo e nós não sabemos?

A informação elaborada por uma técnica refere que «O edifício não resiste ao sismo, o que por si é bastante grave porque está localizada numa zona de elevado grau de sismicidade.»

Consultada a página online da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica obtivemos o seguinte resultado para a definição de sismicidade:

«Número e intensidade dos sismos que ocorrem numa região.»

O edifício está ‘localizada’?

Têm ocorrido fenómenos sísmicos nos Serviços Técnicos, ninguém sabia, nem deu por nada?

E a técnica insiste que o edifício não resiste ao sismo.

Só há um sismo? Como se chama?

Vê-se mesmo que este Relatório foi ‘encomendado’!

A técnica que recebeu a ‘encomenda’ termina com a afirmação que as obras de reforço custariam cerca de 1.500.000,00 euros.

Onde está o orçamento?

Resumimos a primeira parte desta golpada da seguinte maneira:

A técnica da Câmara Municipal, que para fazer um relatório (?) destes só pode ser engenheira, que assina como Susana Silva, enterra o Presidente Isaltino Morais até mais não, porque nos anos 80 comprou um edifício inseguro que, ainda por cima, não resistia ao Sismo (deve ser o Brad Pitt dos sismos)!

003004005006007

Anúncios

7 thoughts on “DESATIVAÇÃO DO EDIFÍCIO DOS SERVIÇOS TÉCNICOS: A GRANDE MENTIRA!

  1. FCF diz:

    Sr. AMF. Brincamos ou quê? Quem é o Sr.? Também quis vêr as provas relativas aos crimes cometidos pelo Isaltino e pelos quais ele foi condenado? Um pouco de bom senso é salutar.

  2. FCF diz:

    Na CMO há técnicos que para além de corruptos são extremamente imaginativos. Alguns fazem relatórios com o titulo de “relatórios técnicos” que de técnicos não têm nada. São autênticos embustes que visam, sempre de uma forma demasiado evidente, a satisfação de um favor a um “amiguinho”. Quem aprova esses relatórios também o faz porque o grupo funciona numa lógica de autêntico “Gang”. Quem aprova os relatórios dos técnicos nunca os questiona. Paulo Vistas pelo cargo que desempenha e pelos pelouros que tem atribuidos é o principal responsável, pois branqueia toda esta situação. Quando confrontado com ilegalidades,devidamente documentadas, cometidas pelos técnicos diz que não pode pôr em causa a honestidade dos técnicos e que não tem autoridade fiscalizadora sobre os mesmos. Dá-se ao luxo de nem responder às exposições apresentadas pelos Municipes.
    A CMO actualmente funciona em roda livre. Ninguém tem respeito por ninguém pois quem lidera não tem competência para tal,daí o facto de a CMO nunca ter prestado tão maus serviços como hoje presta.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s