SETOR EMPRESARIAL LOCAL: OEIRAS VIVA MORIBUNDA


Chegaram até nós ecos da reunião da Assembleia Municipal de Oeiras que decorreu no passado dia 19 de fevereiro, com muitos assuntos para decidir e se rejeitou um referendo local sobre o Saitu, aliás SATU.

Não menos importante foi, segundo as nossas fontes, um assunto debatido antes da ordem do dia e que se dizia respeito ao (não) pagamento de salários a trabalhadores da OEIRAS VIVA, divulgado pela coordenadora da comissão de trabalhadores da empresa, Teresa Carvalho.

O Vice-Presidente da Câmara e candidato IOMAF nas autárquicas deste ano, Paulo Vistas, confirmou a denúncia da comissão de trabalhadores, presente na assistência.

Na reunião pública da câmara municipal de 21 de novembro de 2012, José Manuel Constantino informava o executivo das dificuldades de tesouraria e de a empresa ser credora dos clientes em cerca de 590.000,00 euros, que incluiria uma dívida de cerca de 75.000,00 euros da empresa «Football By Carlos Queiroz»

O que é que Isaltino Morais e Paulo Vistas fizeram neste espaço de tempo?

O que é que os vereadores do PS, do PSD e da CDU fizeram neste espaço de tempo?

A resposta, face ao ocorrido neste mês de Fevereiro, só poderá ser uma: NADA!

Aliás, não é a primeira vez que a Oeiras Viva sob a gestão de José Manuel Constantino tem dificuldades em pagar salários, como ocorreu em Fevereiro de 2006 (concidências?), como noticiado pelo Jornal de Notícias, no dia 1 de Março de 2006, que aqui reproduzimos:

«Os salários da empresa municipal Oeiras Viva serão discutidos na próxima reunião da Assembleia Municipal, já amanhã. O Bloco de Esquerda (BE) considera «escandaloso que sejam tão elevados», quando o presidente da Câmara, Isaltino Morais, afirmou, acusam, que não há salários para os 128 trabalhadores da empresa

Não fora a intervenção da comissão de trabalhadores e da sua coordenadora, Teresa Carvalho, que recebeu o apoio do BE, do CDS e de um deputado do PSD, Bernardo Caldeirão, esta afronta do conselho de administração da Oeiras Viva teria passado em claro.

 

One thought on “SETOR EMPRESARIAL LOCAL: OEIRAS VIVA MORIBUNDA

  1. anti-chulos diz:

    E só agora ao fim destes anos é que descobrem que nesta câmara não se faz nada senão negociatas?????? Andam todos a dormir tanto quanto eles….mas depois voltam a elegê-los… porque são burrus! Rua com eles e de vez!!!!!!!! Deixem as próximas autarquicas sem ninguém. Ainda temos a vantagem de não haver contribuição do estado para partidos inuteis, infestados de chulos e corruptos que continuam a andar á solta apesar da ministra cantar aos ventos que não gaverá mais impunidades….Tudo da mesma cambada. Há quase 40 anos que são os mesmo e ainda não lhe perceberam os interesses…. Até quando????

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s