«ASSALTO» AOS BOMBEIROS


No dia 15 de dezembro de 2012 realizaram-se eleições para os corpos gerentes da associação humanitária dos bombeiros voluntários de Paço de Arcos (AHBVPA), às quais concorreram 2 listas, tendo saído vencedora a Lista B, liderada por Tiago Miguel dos Santos Matos Fernandes, Sócio nº 3459.

A Lista B tinha, nos 3 órgãos a eleger, Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal, conhecidos militantes do PSD Oeiras:

Ângelo Cipriano da Cunha Fialho Pereira, Sócio nº 3488;

Bruno Carreiro Pires, Sócio nº 3461;

Nuno Miguel Oliveira Custódio, Sócio nº 3463;

Ednilson Gilberto Lopes dos Santos, Sócio nº 3492;

Luís Gonçalo Fernandes Teodósio, Sócio nº 3490.

Vamos ordenar os números de associado por ordem crescente:

3459, 3461, 3463, 3488, 3490, 3492.

Conclui-se que as adesões à AHBPA é recente, e se deitarmos um olhar mais atento à Lista B constatamos que a mesma tem mais elementos cujo número de associado é próximo daqueles:

Alexandre Arimateia Lima Fernandes, Sócio nº 3457;

Fernando Manuel Santos Costa, Sócio nº 3479;

João Miguel Pedro Marques Freire, Sócio nº 3478;

Ricardo Filipe Varandas Antunes, Sócio nº 3464;

Ana Rita Fernandes de Castro, Sócio nº 3486.

Vamos proceder a nova ordenação:

3457, 3459, 3461, 3463, 3464, 3478, 3479, 3486, 3488, 3490, 3492.

A nossa fonte não referiu se os elementos a bold são também militantes ou simpatizantes do PSD. Fica a dúvida.

O que dizem os estatutos da associação humanitária dos bombeiros voluntários de Paço de Arcos sobre as eleições para os corpos sociais?

ARTIGO 11.º (DIREITOS), nº 1, alínea d): Votar em actos eleitorais desde que no pleno gozo dos seus direitos;

ARTIGO 11.º (DIREITOS), nº 1, alínea e): Ser eleito para cargos sociais nos termos do artigo 71.º;

ARTIGO 11.º (DIREITOS), nº 3: Os Associados Efectivos admitidos há menos de seis meses e os demais associados com quotas em atraso por um período superior a 6 meses, apenas gozam dos direitos consignados nas alíneas a), f), h), i), j) k), l), m) e p) do número 1 bem como do referido na alínea c) do mesmo número, mas sem direito a voto;

ARTIGO 71.º (ELEGIBILIDADE), nº 1, alínea a): Estejam no pleno gozo dos seus direitos sociais, de acordo com o estabelecido no Artigo 11.º dos presentes Estatutos, à data da apresentação das candidaturas;

Segundo a mesma fonte, os elementos da Lista B acima nomeados, a começar pelo cabeça-de-lista à Direção, Tiago Fernandes, teriam menos de 6 meses de sócio, pelo que não poderiam eleger (votar), nem ser eleitos (candidatos), estavam inibidos de capacidade eleitoral activa e passiva.

Mas há mais irregularidades? Sim, há! Quais, perguntarão os leitores do Oeiras Mais Atrás.

Seguidamente, vamos centrar a nossa atenção no prazo para a apresentação das listas.

Diz o seguinte o ARTIGO 72.º, nº 2 (FORMALIZAÇÃO DE CANDIDATURAS): As listas concorrentes aos órgãos sociais, a submeter a sufrágio, deverão ser apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, na Sede da Associação, até ao dia quinze do mês anterior ao da realização da Assembleia Geral eleitoral.

Significa que, tendo sido o acto eleitoral marcado para 15 de dezembro de 2012, as listas teriam de ser entregues até ao dia 15 de novembro, prazo que apenas foi respeitado pela Lista A, já que a Lista B foi entregue no dia 20 de novembro, 5 dias após o prazo determinado pelos estatutos da AHBVPA!

É incrível que a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dra. Aline  Bettencourt, tenha aceite a Lista B e dado cobertura a esta charada!

Diz a nossa fonte que a Lista A impugnou o ato, esperando-se a decisão do tribunal. Tudo indica que a tomada de posse prevista para a segunda semana de janeiro está em risco.

E agora as perguntas para os eleitores responderem:

O que faz correr o PSD Oeiras para o «assalto» aos bombeiros voluntários de Paço de Arcos?

Deverão as associações culturais, desportivas, recreativas, humanitárias e solidariedade social, ser palco de lutas político-partidárias que apenas as dividem e enfraquecem?

Por que, neste caso (AHBVPA), não se seguiu o exemplo da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, onde coabitam e trabalham para a comunidade elementos de todas as sensibilidades políticas e sociais de Oeiras?

PORQUÊ O «ASSALTO» AOS BOMBEIROS?

Que dizer deste amor repentino de tantos e conhecidos militantes do PSD Oeiras aos bombeiros de Paço de Arcos? Já lá vai o amor à primeira vista, o PSD Oeiras vive o amor pré-eleições autárquicas! Como se engana! Como se enganam! Soubessem estes senhores o ruído que a sua atitude causou na sociedade paçoarcuense e em vez de estarem a contabilizar votos ganhos deveriam estar a contabilizar os danos irremediavelmente sofridos!

É com pessoas assim, que não olham a meios para atingir os fins, que se rodeia Francisco Moita Flores?

Moita Flores estará ao corrente desta golpada?

Aguardamos que a nossa fonte nos atualize as notícias. Vamos estar atentos.

Assim vai Oeiras.

convocatoriaassgeralordinaria15dez2012 corpossociais_2013_2015_listaa corpossociais_2013_2015_listab

Anúncios

48 thoughts on “«ASSALTO» AOS BOMBEIROS

  1. Anónimo diz:

    olha olha…os derrotados nas eleicoes ja andam outra vez a por madeira para o lume…coitaditos…PERDERAM….e ainda podem perder mais coisas….os senhores que voltaram de novo a carga para ver se tem alguma visibilidade politica nao contam e k deixaram de pagar obrigaçoes mensais que tinham ate ao ponto de esta nova direccao 1 semana dps de ter tomado posse se viu a braços com 8 viaturas penhoradas….e mais….cerca de 50 mil euros de dividas a s social…pois e isso n contam…isso e mto mais…inclusive refeicoes pagas pela associaçao num restaurante de p arcos de elevado nivel…entao afinal quem e que andou a comer os bombeiros durante 6 anos,os bombeiros e os associados??

  2. Anónimo diz:

    se duvidas houvessem sobre se tratava de um assalto politico, a tomada de posse confirmou isso mesmo, ou não estivesse presente o candidato a câmara, o policia toureiro. ainda tem dúvidas!!!!!!!

  3. darkness fundo diz:

    Digam-me lá que o Policia toureiro, candidato da laranjada já sabe que o vereador PSd gordo e o fininho do dafundo mais o luzinhas estão envolvidos neste … assalto ???

  4. tachos e massarocas diz:

    Tá belo o bailarico. AAtão os gordos schrek e o do colete asul à prova de balas mamaram onde em quem e o que? mais os carochas e as outras das feiras no restaurante. acho muito bem que sejam limpos os chuloz que andam a governarem-se com os bombeiros. Esta direcao tem os gajos que andaram o verão nos barcos só a queimar gasolina? até deram nomes dos carros à mulher do schrek muito bem feito

  5. Anónimo diz:

    Esses gajos novos capazes? Devem estar a brincar… só de olhar para os nomes até arrepia!
    O tótó do Tesoureiro, mal sabe gerir o bar que tem na Marina de Oeiras que anda à 4 anos para o trespassar… está visto que se colou aos bombeiros para sacar algum.
    O vice-presidente da direcção é um inútil que anda a mamar à conta de uma empresa camarária, nunca fez nada na vida mas o partido arranjou-lhe logo um tacho.
    O presidente da assembleia geral é o eterno lutador, rei do cacique, vai a todas e entalam-no sempre que nunca lhe dão lugar nenhum de jeito. Agora anda colado ao Moita a ver se arranja mama.
    Que belo grupo…

  6. Anónimo diz:

    O ex-presidente da direcção tem uma boca que parece o esgoto da praia de Paço de Arcos…só sai é trampa!!!!

  7. Anónimo diz:

    AGORA SIM ESTA CENTENARIA E NOBRE ASSOCIAÇÃO TEM PESSOAS COMPETENTES E QUE VÃO TRABALHAR EM PROL DA AHBVPA…OS BOMBEIROS ,HOMENS E MULHERES,ESTAO COM VOCÊS…A VONTADE DOS ELEMENTOS (BOMBEIROS) QUE COMPOE A AHBVPA,É A VONTADE DE MUDANÇA EM TUDO PARA A NOSSA ASSOCIAÇÃO VOLTAR A SER O QUE JA FOI..

  8. Punisher diz:

    O PSD queria fazer o golpe mas saiu-se mal. Voltem lá para o buraco donde vieram com o Coelho e o Flores. Em Oeiras não tocam, podem ter a certeza.

  9. Enrrabatron diz:

    Que curioso, Eu tenho ideia que a anterior direcção dos bombeiros de Paço D’Arcos era só boys do PS que andaram os últimos anos a mamar à conta dos Bombeiros, SEM FAZEREM NADA. Não fizeram nada de bom aos Bombeiros, bem pelo contrário fui tudo à tripa forra!

    Além do mais o Sr. Carlos André, é irmão de uma senhora conhecida, também PS, que teve funções de governação no anterior executivo… isto há coincidências… talvez já não convenha lembrar as pessoas disto mas deixemo-nos de hipocrisia! Gostava que o sr. Carlos André, com a mesma frontalidade que colocou os nomes das pessoas da Lista opositora à sua, colocasse os nomes da sua lista A, com as respectivas filiações partidárias… não convém sr. Carlos?

    Já nem vamos falar de trabalho, por esse certamente NÃO HOUVE. O que fizeram pela antiga sede, além de manter o posto médico, NADA. Em que melhorou a resposta Social, que podia ser prestada pelos Bombeiros, entidade idónea e reconhecida pela população, NADA. Para que hospitais, misericórdias, clinicas ou outras entidades de saúde presta serviços de transporte de doentes, NENHUMA.

    Basta olhar para o último relatório e contas para se chegar à conclusão, fácil por sinal, de que a Direcção anterior NADA FEZ para dinamizar e fazer crescer os bombeiros de Paço D’Arcos. O que é no minimo sinal de extrema incompetência e de uma enormissima falta de interesse.

    dixit

    • Punisher diz:

      Para dar cabo de Portugal já basta o PSD. Esse partido sem estratégia ou rumo merece ser dissolvido e os seus membros devem ser condenados a trabalhos forçados.

    • Punisher diz:

      Ó amigo do Moita, digam ao gajo para ir pagar as dívidas e não chatear os outros que trabalham em prol da vila de Paço de Arcos. Essa merda laranja vai ser toda espremida e depois deitada no esgoto.

      • Enrrabatron diz:

        Tem toda a razão. Mas podia era dar esse conselho ao seu amigo Carlos André. E se ficou tão aborrecido, adiante lá as filiações dos membros da lista A. É que com tanta certeza e pseudo-frontalidade ficava-lhe bem provar aquilo que defende.

        dixit

      • Anónimo diz:

        eu não defendo nada, mas para seu esclarecimento apenas o Srº Carlos André e filiado num partido, a nivel de direcção. existe mais um filiado no conselho fiiscal (PSD) e outro na mesa da Assembleia (PS). mais nenhum elemento é filiado em nenhum partido.

        esclarecido?

  10. Anónimo diz:

    PUNISTER VAI GUARDAR APORTA DOS BOMBEIROS QUE ACABARAM DE ASSALTAR OS PALHACOS COMO TU SO DIZES MERDDA TEM VERGONHA SE FALAR DE UMA INSTITUICAO COM MAIS 110ANOS AJUDAR VIDA POR VIDA NAO VENHAS ARRAZAR MAIS OS BOMBEIROS COMO DEIXOU ANTIGA DIRECCAO E PALHACO PUNISTER

    • Punisher diz:

      Tá calado ó laranja podre. Aqui calas a boquinha porque senão ainda vai ser pior para os da vossa raça.

  11. Anónimo diz:

    punisher deves ser mais um lista da trampa que andas a criticar ta calado juntaste aos papagaios lista A OBRIGADO COMPRIMENTOS LARANJINHAS C

    • Anónimo diz:

      GRANDE JUIZ ACABOU COM ILEGALIDADES QUE ANTIGA DIRECAO CORPOS SOCIAIS DOS BOMBEIROS PACO DE ARCOS FIZERAM PENSAVAS QUE ERAO DONOS BOMBEIROS PACO DE ARCOS COMO ARROGANCIA DO CARLOS ANDRE QUE NAO TEM AONDE CAIR MORTO PORQUE NAO TEM MAIS NENHUMA INSTITUICAO EM PACO DE ARCOS PARA DESTRUIR COMO FEZ NOS NOSSOS BOMBEIRINHOS QUE EU GOSTO MUITO POSSO FALAR COM OS LARANJINHAS PARA ARRANJAR TRABALHOS PARA CARLOS ANDRE E PUNISHER GUARDAR AS CAGADEIRAS DO JARDIM MUNICIPAL PACO DE ARCOS QUE NAO DA DINHEIRO PARA ENTRAR NA FALENCIA PORQUE NAO PRODUZ DINHEIRO PRODUZ E MERDA PARA OS DOIS

    • Punisher diz:

      Os laranjinhas estão acabados. Essa escumalha mentirosa tá farta de levar na cabeça. Que bando de tristes e anormais. Nem do RSI merecem viver.

  12. Punisher diz:

    Essas laranjas vão ser corridas daqui a pontapé. É bom que saiam de Oeiras e de Portugal ou vão-se fartar de levar porrada até desaparecerem da vista. E o Moita que vá para a terrinha dele.

    • Enrrabatron diz:

      Caso não saiba o Dr. Francisco Moita Flores, penso que é a ele que se está a referir, tem casa em Oeiras…

      Sabe, a mim ensinaram-me que quando não se sabe, o melhor é estar calado.

      dixit

    • Anónimo diz:

      PUNISHER,tu es mau…tou cheio de medo…ve la se fores homenzito podemos combinar para ver quem da porrada a quem !!! Que dizes
      ???PAPAGAIO DE JANELA…so dás porrada,nas teclas do computador…

  13. Anónimo diz:

    carlos andre o que vais fazer agora sem tacho nos bombeiros paco de arcos nao me digas vais guardar a casa rua costa pinto n 21 paco de arcos ou o jardim municipal a dizer aos socios votem mimmmmmmmmmmmmmmmmm para as proximas eleicoes da intituicao papagaio

  14. Anónimo diz:

    bombeiros paco de arcos felizes com saida papagaio carlos andre ja arranjei as malas para levares de ferias prolongadas dos bombeiros sendo assim nao gastaste o resto dos tostoes

  15. Anónimo diz:

    ex Sr.carlos andre tive conhecimento que o sr perdeu as eleicoes nos bombeiros paco de arcos unica coisa que vossa ex pode agora e ir falar papagaio sr simao machado que arranje trabalho na nova istituicao dos papagaios

  16. Anónimo diz:

    Para os criticos: Sabiam que havia elementos na lista do Sr. Carlos André que não tinham cotas pagas? se uma estava mal a outra tambem!

  17. Anónimo diz:

    Deviam ter vergonha de criticar a lista B, os senhores da lista A venham cá dizer onde param os dinheiros da associação, os 90 mil euros que pediram emprestados ao BES, que nem pagaram as horas aos funcionários de um ano inteiro como nem os subsídios de férias e natal e as dívidas a fornecedores continuam. O que foi que esses senhores fizeram pelos bombeiros? Comeram a conta na Carula e os Arcos, nunca fizeram um almoço de natal e muito menos de aniversário. Os carros novos (usados) que se adquiriram foi a conta do pessoal das festas, mais concretamente o bombeiro Fernando Galvão e o José Gregório, família e alguns amigos. O Carlos André e uma pessoa frustrada, quer ser alguém importante. Os mesmos senhores da lista A, venham dizer onde param os documentos da associação que retiraram do gabinete da direcção tal como o selo branco? Isto é um caso de Policia, há muita coisa a esconder, negócios escuros, falcatruas com os dinheiros. Quem paga é os bombeiros que vivem com ordenados mínimos e com um ambiente péssimo. Há funcionários a mais, coordenadores a ganhar mil euros para jogar a quinta no Facebook, recusa serviços porque NÃO quer fazer, e HÁ pessoal no quartel, a população e mal socorrida por culpa do comando que deixa um corpo de bombeiros chegar a indisciplina, onde Há agressões dentro do quartel e não se faz nada. É UMA VERGONHA! Existem funcionários a conduzir veículos da associação BÊBADOS. Este é o estado em que estão os bombeiros de Paço de Arcos, HÁ QUE MUDAR A SITUAÇÃO, AS VITIMAS NÃO ESCOLHEM QUEM OS VAI SOCORRER! Sr. Simão deixa-te de coisas, e toma conta dos helicópteros! ASSALTO é o que a lista A tem feito nos bombeiros de Paço de Arcos. Obrigado pela vossa atenção

  18. Anónimo diz:

    mas quem nao conhece o carlos andre e candidato pela lista A aos corpos gerentes dos bombeiros paco de arcos primeiro page as horas extras em atraso a um ano depois subsidio ferias e natal e depois pode ir dar uma volta de helicopotro mais o seu defensor simao machado que tambem nao fazia nada corpo bombeiros paco de arcos a quando la passou

  19. Anónimo diz:

    simao es um grande papagaio tqas defender o carlos andre quando tu la tiveste e nao fizeste nada pelo corpo bomberiros

    • Zé das Medalhas diz:

      D. Brenda, pede para retirar da lista dos contatos e da a conhecer o seu e-mail? Esta ñ entendi. Espero ke o gestor do blogue atente nisto.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s