Injustiça, Advocacia, Desordem e Monarquia: uma história mal contada (III)


A saga continua. Final de Novembro.

Tá lá? Boa tarde, Presidente, daqui fala o D’Abreu!

– Então, pronto para o combate?

Claro, Presidente, depois de sair do CDL OA.

– Ligou-me, pra quê?

Olhe, Presidente, tenho os livros em meu poder. O Pires tipógrafo entregou-mos hoje. Não me deu qualquer papel.

– Não se preocupe. Se aparecer, apareceu.

E o livro de intervenções do Presidente já está pronto?

– Ainda não sei de nada. Não estou preocupado, há-de aparecer.

Bem, Presidente, os seus discursos devem ser escritos a ouro, 19.980,00 euros por uns livros cheios de demagogia, é obra…

-Oh, D’Abreu não acha que se está a esticar?

Porra, Presidente, você não aguenta uma piada. Quando for de cana como é que vai ser? Também, vai dizer aos guardas prisionais e aos colegas de cativeiro (hehehehe) para não lhe mandarem piadas? Presidente, tem é que ter espírito aberto, fraterno…

– Fraternidade é na maçonaria, não é aqui.

– Oh, D’Abreu, a carta a pedir o subsídio foi enviada?

Claro, Presidente.

– Eh, pá, como é que eu vou resolver o problema? O pedido não vai à reunião da vereação este ano, tem de ir ao jurídico para eles darem um parecer favorável, o que quer dizer que só lá para Janeiro ou Fevereiro é que o documento será aprovado (é tão bom ver os gajos a levantar o braço, votando a favor, sem fazerem perguntas) você já tem os livros, como é que eu vou fazer aprovar uma coisa que já está feita?

Oh, Presidente, você disse que não havia problema, que os outros é que são amadores?

– Problema, não há. Os meus estão controlados, os do Pêéssedê controlados estão, os do Pêésse estão controlados pelo Carlos Oliva, o Almíscar Campos é que me vai fazer perguntas, para fingir que é oposição hehehe. Desde que o gajo fale sempre no CDL OA e nunca refira que o Presidente do CDL OA é Carlos Pinto D’Abreu dá Cá o Meu, meu ex e futuro advogado, tá tudo bem.

Presidente, você já está enterrado, não me leve consigo prá cova, está bem?

– Esteja descansado. Mas um passo em falso pode ser a morte do artista.

Presidente, se a gente não se falar mais este ano, Feliz Natal e Boas Entradas, de preferência na prisa (hehehe).

Adeus, oh vai-te embora. Graçola de merda!

E o Presidente desliga-lhe o telefone nas trombas.

Peres – Soctip 1 

 

One thought on “Injustiça, Advocacia, Desordem e Monarquia: uma história mal contada (III)

  1. Anónimo diz:

    A GANANCIA PELO PODER DA CMO , É BRUTAL! QUE TRISTEZA ! TÊM MEMORIA CURTA… PS…PSD… SE AGORA SEM GENTE DEVEM AO EXMO DR ISALTINO.

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

