Nervosismo na Câmara Municipal de Oeiras


 

Fonte bem colocada nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Oeiras garantiu-nos que ontem, dia 9, circulavam fotocópias em A3 da notícia que o Jornal de Notícias publicou sob o título “Governo corta mais de metade dos altos cargos municipais”.Ora, o projeto de diploma aprovado na véspera pelo Conselho de Ministros, a remeter à Assembleia da República, caiu como uma bomba em Oeiras. Se não, veja-se o que vai acontecer nesta paróquia em relação ao número de dirigentes:

DIRECTOR MUNICIPAL – 1 (em vez dos actuais 6);

DIRECTOR DE DEPARTAMENTO – 4 (em vez dos actuais 18)

CHEFE DE DIVISÃO – 17 (em vez dos actuais 35).

Vamos agora fazer agora uma pequena comparação com municípios da mesma grandeza populacional de Oeiras, na actualidade:

 DIRECTORES MUNICIPAIS

OEIRAS – 6 * AMADORA – 0 * BRAGA – 4 * GONDOMAR – 0

DIRECTORES DE DEPARTAMENTO

OEIRAS – 18 * AMADORA – 17 * BRAGA – 3 * GONDOMAR – 5

 CHEFES DE DIVISÃO

OEIRAS – 35 * AMADORA – 38 * BRAGA – 21 * GONDOMAR – 11 

Destes 3 exemplos comparativos, apenas a Amadora tem menos território que Oeiras. A área de Braga é 4 vezes superior à de Oeiras, a de Gondomar 2 vezes e meia.

Ainda segundo as nossas fontes, os telefonemas de Oeiras para a Gomes Teixeira, para tentar chegar à fala com Miguel Relvas, incontactável no telemóvel, foram mais que muitos e infrutíferos.

Admitindo que o projeto de diploma possa sofrer alguns arranjos (as pressões são mais que muitas, com tendência a subirem de tom) como p.e. Oeiras ficar com 2 directores municipais, 6 directores de departamento e 20 chefes de divisão, não restam dúvidas que alguns arrogantes, prepotentes e dementes vão descer à realidade e reassumir a condição de colegas de colegas.

Fazemos votos para que os lugares residuais sejam ocupados pelos mais competentes, pelas mais competentes.

Deus não dorme e escreve direito por linhas tortas e pelas mãos de Relvas.

Anúncios

19 thoughts on “Nervosismo na Câmara Municipal de Oeiras

  1. Anónimo diz:

    E vai chefiar o Dr. Manuel Machado veterano chefe de divisão da cultura, que é PSD e não jogou nos dois carrinhos.

  2. Anónimo diz:

    A limpeza dos cargos ainda não chegou a Oeiras. Antes pelo contrário, ainda se estão a nomear mais dirigentes. O jovem Rafael Salgueiro, chefe da Divisão do Desporto já chegou a Director de Departamento das Bibliotecas, Cultura e Património. E percebe alguma coisa do assunto? Não, mas também não interessa, é preciso é ser Director! Se há tantos jovens com cargos de diigentes, porque é que ele que já tem 30 anos também não havia de ter um? Ser Director é importante, e mais importante é ir chefiar os veteranos que há mais de 20 anos têm cartas dadas na área da cultura, e vão ter que trabalhar para ele ficar com os louros.
    E o concurso? Logo se vê! Estamos na época das vindimas, e até ao lavar dos cestos…
    A Madeira de Jardim é a Grécia de Portugal? Não, há mais uma Grécia: Oeiras do Isaltino

    • Anónimo diz:

      É de facto escandaloso! Ao Prof. Manuel Machado só lhe resta um caminho: pedir a demissão de chefe de divisao da cultura. Se “os” tiver entre as pernas é o que fará, mas como se deixou intimidar nas eleições de 2009 em que, tendo aceite ser o n.º 1 do PSD/Mais Oeiras à Junta de Oeiras, veio com a desculpa que nao podia por a filha estar doente. Toda gente sabe que não quis afrontar Isaltino. M Machafo nao tem coluna vertebral.

      • Anónimo diz:

        A Madeira tb era a Alemanha. Afinal é a Grécia. Quando Isaltino Morais, Mesquita Machado, Fernando Ruas, Fernando Costa e outros dinossauros se forem embora vamos esqueletos com décadas a saírem dos armários. Caro TLD, cá estaremos para ver quem tem razão. Oeiras é a Alemanha e o centro de congressos está parado…

  3. Anónimo diz:

    A limpeza das janes só vai ser feita em 2013 quando houver eleições autárquicas.
    Então os boys e girls terão que ir á luta nos concursos e os curriculuns falarão mais alto que os cartões dos partidos. A miudagem que acaba os cursos e que vão a correr militar num partido, terão que se fazer á vida.

  4. Anónimo diz:

    jane então ja n és a macaca anonima, la porque te expusemos a careca ao revelarmos que trabalhas com o ritó n te preocupes, ele tb so ve na horizontal e nem sabe nem da missa a metade do que se passa lá com o lixo que ele devia tutelar mas q n perecebe nada e que enfia todos os barretes que a diretora lhe enfia…quanto mais monitorizar seja o q for,so se for a loura burra do smas…

    • Anónimo diz:

      This blog is being monitored by DSI/DIS – Division of Information Systems – the internal security service’s communications by Tininho of Mirandela. Be careful

Este blog não censura ninguém. Critique, exponha sem ofender.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s